sábado, 16 de maio de 2015

Crococun Zoo, um passeio diferente em Cancun

Antes de sair do hotel para ir ao Crococun, um conselho! Levem repelente!!! Os mosquitos quase me carregaram com eles da última vez em que estivemos lá (exagerada). Mas é sério. nuvens de mosquito.


Um passeio muito divertido para quem vai a Cancun, e está cansado da dobradinha praia/piscina, é o Crococun Zoo, um zoológico interativo. Quem curte lagartos, cobras, aves, jacarés, macacos, cachorros, entre outros, vai se divertir muito.


A interação é do tipo corpo a corpo! As famílias têm a oportunidade de alimentar e segurar diversos animais no colo, sempre sob a supervisão de um monitor. A comida é cobrada à parte. Gabriel se divertiu muito, e não sentiu medo, ao contrário da mãe. Esse jacaré tinha três anos, a mesma idade do Gabriel.


As meninas vão curtir o passeio, mas os meninos aventureiros vão delirar! Todo o lugar é temático e conta também com um parquinho bem básico (mas que os menores curtem) e uma cafeteria.


O monitor, fica a seu lado o tempo todo, não só para dar uma mini-aula de biologia, explicando como é o ciclo de vida dos animais, o que comem, quais são as suas origens, se são peçonhentos ou não, e etc, mas ele ensina como agir na hora da interação com os animais.


É necessário vigiar as crianças o todo. Já imaginaram se eles decidem pular dentro do tanque de jacarés? Parece óbvio, mas vi algumas crianças vagando sem supervisão perto de "jaulas" bem acessíveis. Cuidado. Cuidado. Cuidado.


O monitor forma grupos, mas nas duas vezes em que fomos, o grupo era bem pequeno e foi possível escutar todas as explicações. Como elas são dadas em espanhol, é possível que as crianças menores se sintam um pouquinho entediadas, e nessas horas vale a pena dar um toque no monitor, especialmente se vocês estiverem sozinhos com ele.


Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: