sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cancun Com Crianças: Tulum

Desde que os leitores descobriram que levei o Gabriel para Cancun, tem chovido um monte de perguntas pedindo dicas. E eu, que não me canso de falar sobre essa viagem, não me importo nem um pouco de contar aqui.

Esse é um ótimo passeio de um dia.
Se estiver hospedado em Cancun, acorde bem cedo e tome um café da manhã reforçado. Se estiver em Playa Del Carmen, pode dormir mais uns minutinhos.

Vamos começar o passeio por Tulum.

Nós alugamos carro em Cancun (recomendo com força!) e levamos mais ou menos 90 minutos para chegar em Tulum.
Tulum ("barreira" ou "parede") é um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralhada maia. Fica situada em frente a um mar lindo, fenomenal, e é um passeio interessante para fazer com crianças, desde que você siga algumas dicas que vou te dar.



Como você pode ver pelas fotos, Tulum é um sítio arqueológico. É um ótimo lugar para as crianças correrem, pois situa-se em um lugar amplo, gramado, com muitas coisas que chamam a atenção. Eles também gostam de observar as tarântulas (sim, lá tem muitas!), os pássaros típicos(quiscal mexicano)e as inúmeras iguanas (que ele chamou de jacaré até o fim da viagem).



O passeio começa animado, pegando um trenzinho que vai te levar para o local onde se compram as entradas. Gabriel adorou esse trem, se é que podemos chama-lo disso (é um trem bem tosco, na verdade). Mas serviu para diverti-lo.

Agora, uma dica importante. Não deixe de levar pesos mexicanos para comprar a entrada. Eles não aceitam dólares lá. Nós tivemos que encontrar uma boa alma para trocar o nosso dinheiro, senão teríamos que pegar novamente o trem, voltar para a região onde deixamos o carro, e tentar trocar o dinheiro lá.

A próposito: se não tiver trazido do hotel o seu lanche (principalmente líquidos), não deixe de comprar antes de entrar no trem. Por ser uma área de preservação, nada é vendido lá dentro. E o lugar é quente!!!

Outra dica: coloque chapéu em você e no seu filho. Lá, o sol reflete nas pedras e te frita inteiro. Se possível, leve óculos escuros também. Use sapatos confortáveis, você vai andar muito.



É muito fácil perder o seu filho lá dentro. Ele conseguiu escapolir duas vezes para entrar dentro das ruínas, enquanto tirávamos fotos nossas. O cara-de-pau passava por debaixo das cordas de isolamento e ia se esconder lá dentro. Consegui até flagrar um desses momentos. Hoje eu rio disso, mas fico imaginando o desespero de ver o seu filho sumir dentro de um lugar tão cheio e grande.

Geralmente eu identifico o braço dele (depois tem post disso) ou então uso coleiras de criança. Mas como eu não tinha noção de como era o lugar, não levei. Reparem nessa foto:


Onde está o Gabriel?
Perceberam como é fácil perder uma criança aí dentro?
E o lugar enche lá pelas 11 horas da manhã. Por isso é bom chegar logo na abertura do parque.
Depois de andar feito um camelo no deserto, chega a recompensa! As ruínas terminam bem em frente a um mar espetácular. É possível tomar banho nele (leve roupas de banho, se for seu interesse). Mas a água nesse local é um pouco agitada, então preferimos nos guardar para...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: