sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nadar com golfinhos em Cancun


Nunca imaginei que eu fosse ter coragem de nadar com golfinhos. Morro de medo de peixe e seres vivos não-humanos em geral. Os animais são maravilhosos, mas completamente imprevisíveis! Acho que meu receio residia neste ponto. 
Então, foi um ato de coragem decidir dar este passo na minha vida. Porque agora eu tenho um filho. E ele adora animais. Nos últimos meses, eu tenho feito amizade com cachorros, galinhas, cabritos, e até vacas (ok, das vacas eu ainda tento manter uma distância segura). Não podia deixar os golfinhos de fora dessa.


Preciso confessar uma coisa. No início, quando topei com essa ideia louca de nadar com golfinhos, eu fiz isso porque queria mostrar para o Gabriel as fotos e o vídeo (eles filmam!!!). Fiz isso pra ele me achar o máximo, sabem?
Tipo "minha-mãe-nada-com-golfinhos". Coisa de mãe de menino (depois vou fazer um post sobre minha experiência em ser mãe de menino, como isso está modificando a minha vida e me fazendo melhorar como ser humano).
Mas depois, a coisa se transformou em uma das experiências mais intensas da minha vida. Os golfinhos são animais extremamente meigos e inteligentes.


Existem três modalidades de nado com golfinhos.
Na primeira, você nada, beija, tira fotos e aprende comandos simples. Custa em média $100 e dura trinta minutos. Foi essa que escolhi.
Na segunda, além de tudo isso, você nada agarrada nas nadadeiras do bichinho. Essa é a minha próxima experiência, podem me cobrar quando eu voltar lá. É mais caro, custa uns $150 e dura quarenta e cinco minutos.
E na terceira você faz saltos e nados acrobáticos, nível Sea World. Nunca terei coragem de fazer isso...Não sei quanto custa.


Onde nadar com golfinhos?
Em Cancun, a maioria dos parques tem essa atração. Eu fiz no X-Caret, e depois vou fazer um post sobre esse parque, é muito legal!
Mas da próxima vez, vou fazer no Xel-ha.


No dia em que forem nadar com os golfinhos, não se esqueçam de usar um bloqueador solar (filtro físico), que é menos danoso para os animais do que o protetor solar (filtro químico).
Também recomendo que usem uma blusa que filtre raios UV.
Não recomendo que usem qualquer tipo de chapéu, pois vocês vão perde-lo, com certeza!



Como nada é perfeito, o único ponto negativo foi o seguinte, o preço! (VALORES DE 2013)
Entrada no parque: $100
Nadar com golfinho: $100
Foto e Vídeo: $200 (eles não deixam a pessoa entrar com máquinas para depois te "arrancar" mais duzentinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: