sexta-feira, 8 de maio de 2015

Qua Bath SPA





Acreditem ou não, um dia eu desfrutei dessa maravilha. Este SPA fica dentro do cassino Caesar, em Las Vegas. No fim da viagem, já cansada de andar e carregar sacolas, decidi me mimar um pouco (como se uma pessoa que está fazendo compras há 1 semana, não estivesse sendo suficientemente mimada...).

Ao entrar lá, clima de meia-luz e música de fazer boi dormir. Uma delícia. Então uma funcionária sorridente que falava bem baixinho (todo mundo lá fala baixo ou nem abre a boca. Parece que fizeram voto de silêncio), nos mostrou o SPA e nos deu roupões felpudos, chinelos e a chave de um armário para guardar nossos pertences.

Depois ficamos sabendo que lá dentro do SPA, os homens ficam separados das mulheres. Estranhei. Após entrar na área de mulheres, entendi o porque da guerra de sexos.

Reparem na primeira foto do SPA. Notaram que as moçoilas estão com uma toalha branca? Pois é...ao vivo é exatamente assim. SOMENTE uma toalha branca. Deu pra entender? Esse é o banho romano. Se misturasse todo mundo, viraria suruba e todos teriam que dar a Cesar o que é de César.

EU estava de biquine amarelo, só pra constar. Não consegui aderir ao nú total. Claro que virei a aberração do lugar. Todo mundo olhava pra mim com cara de espanto. Eu olhava para essa hidro paradisíaca e só pensava que aquilo devia estar uma sopa de Trichomonas vaginalis. Após me informar sobre como eles mantém a água higienizada ( e eles conseguem isso de fato!) resolvi entrar. A água é quentinha na medida ideal e eu fiquei imersa lá uns belos 30 minutos, contrariando meus próprios conselhos médicos. Sair de lá foi muito difícil, pois eles têm um balcão com água Evian, chocolates diversos, refrigerante, toalhas macias, que podem ser consumidos a vontade...

Agora reparem na segunda foto. É uma sala onde (pode rir), você "pega neve" para fechar os poros e sair de lá maravilhosa (e possivelmente com pneumonia). Nessa hora, questionei para a atendente, porque as pessoas pagavam para ficar lá dentro se tinha frio e neve de graça na rua? Aí eu me senti uma anta, mas a resposta dela fez sentido: no verão de Las Vegas não neva...(ela falou isso baixo, mas eu percebi o desprezo pela moça de biquine amarelo). 
Lá tem zilhões de opções de tratamentos, dificilmente você encontra algo por menos de $250,00. Existem rituais para casais (massagem, banheira, etc...), para futuras mamães, para desintoxicação, tatuagem de cristais no corpo... Tem até sala de musculação, mas dessa eu passei longe. Já me basta ter que fazer isso aqui no Brasil.


A hora do banho de chuveiro foi uma das mais fantásticas da minha vida: saía jatos de água de vário
s buracos na parede do box (que tinha uma espécie de chaise, caso eu quisesse me deitar. E eu quis). Claro que eu levei uns bons 20 minutos até desvendar qual botão ligava o quê, mas isso é um mero detalhe. Desnecessário dizer que shampoo, condicionador, spray de cabelo, perfume, desodorante, etc, era tudo "de graça" (e caro!) e a pessoa podia se servir tranquilamente. Foram quilos de hidratante em cada centímetro da minha pele.

Saí de lá me sentindo mais leve (principalmente na carteira), mais besta e com muita vontade de voltar lá assim que for humanamente viável.
(Já meu marido, após sobreviver ao banho romano, não pretende voltar tão cedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: