sexta-feira, 8 de maio de 2015

Segredos do Cofre

Como estamos chegando na época de férias, esse tem sido o assunto principal de minhas conversas com parentes e amigos. Numa dessas conversas que tive com a minha mãe, ela pediu que eu postasse aqui uma de suas várias dicas de viagem. Essa dica pode ajudar pessoas que vão fazer viagens tanto nacionais quanto internacionais: basta a pessoa se hospedar em um hotel que tenha cofre.O cofre é uma mão na roda, concordo. Mas pode prejudicar e muito o seu último dia de viagem (que costuma ser o dia do seu vôo).
Acontece que em um desses congressos em que minha mãe foi dar aula, no dia de voltar ao Brasil, poucas horas antes do vôo de volta, uma amiga dela foi esvaziar o cofre para sair do quarto e fazer o check-out do hotel, quando o cofre... NÃO ABRIU!!!
E isso não aconteceu porque a pessoa esqueceu a senha!!! MEDO!!!!
Acontece que (eu não sabia disso!) esses cofres possuem uma espécie de bateria ou pilha, sei lá. De alguma forma, a bateria se esgotou. E quando isso acontece (segundo o staff do hotel, é uma ocorrência frequente), não é qualquer funcionário que está habilitado ou que possui a permissão para trocar a bateria e ligar novamente o cofre. Nessa brincadeira de liga-desliga, quase que a médica perdeu o vôo.
Tudo poderia ser evitado se a pessoa tivesse esvaziado o cofre na véspera. Porque se algo desse errado, teria sobrado tempo de chamar o gerente, o mestre dos magos dos cofres, o Jacob Black, o 007 ou qualquer outra pessoa capaz de abrir um cofre.
Tudo bem, deve existir no mundo algum hotel com cofre elétrico.
Mas como é que nós vamos saber?
E outra: vai que falta luz?
Enfim, recado dado pela minha mãe, que, acreditem, não desistiu de escrever o post dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: