segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Arraial d`Ajuda Eco Resort - Um super hotel para crianças!

É tão bom encontrar um hotel super preparado para receber nossas crianças!!! Eu confesso que estava cheia de receios. Todo mundo me dizia que Arraial d´Ajuda era um lugar rústico. E eu tenho medo de lugares exageradamente rústicos...
No final das contas, meus temores foram infundados. Arraial é sim um lugar rústico. E lindo. Confortável. Moderno. Cheio de infra-estrutura. Portanto, vá sem medo.




A chegada até o hotel já é um divertimento para a criançada. Chegamos no aeroporto e não tínhamos direito ao translado do hotel, o que não foi nenhum problema. Pegamos um taxi, que nos deixou no local onde pegaríamos a balsa para ir ao hotel. A balsa não demorou nem 10 minutos para chegar, e em momento algum, nós carregamos malas ou tivemos qualquer desconforto. 

Havia sofás super confortáveis e funcionários do hotel para fazer o "trabalho pesado" de carregar nossas malas para dentro e para fora da balsa, até chegar no quarto.

Uma dica. Se o transfer não estiver incluído em seu pacote, pegue um taxi, como nós fizemos. O moço do transfer queria nos cobrar R$ 150,00 por um trajeto que durava aproximadamente 15 minutos. Já o taxi custou R$ 35,00.

O passeio de balsa até o hotel é bem rapidinho e encanta as crianças.

Chegando no hotel, fomos recebidos pela Cida, uma baiana muito simpática, que nos deu uma rápida palestra sobre o funcionamento do hotel. 
Ela nos explicou sobre o sistema de alimentação (que achei maravilhoso), sobre o transporte que o hotel oferece para o parque, o centro de Arraial e etc, e a entrada do Eco Park.

Alimentação; sistema de meia-pensão, sendo que o hóspede tem o direito de escolher se prefere jantar ou almoçar. E no caso de passar um dia inteiro fora, e não almoçar nem jantar, a refeição acumula, você não "perde". Achei isso super justo e funcional.

Parque Aquático; os hópedes têm direito a entrada grátis. Isso é muita economia, pois o preço da entrada é de R$ 100,00 por pessoa. Calculem quanto gastaria uma família de quatro pessoas, que quisesse ir ao parque umas três vezes durante o passeio....
Para ir ao parque, o ideal é agendar seu horário na véspera, para garantir sua vaga. Eu não fiz isso, e no meu primeiro dia, precisei chegar meia hora mais tarde.




A comida do hotel é perfeita para as crianças. Existem dois restaurantes (à noite, com música ao vivo). Um mais voltado para o paladar infantil e outro mais rebuscado, porém as crianças são bem vindas em ambos. o hotel também prepara papinhas para os mais novinhos, a cozinha deles lava suas mamadeiras com o maior prazer (as minhas eu lavo na pia do quarto, acho frescura pedir isso para o hotel), e existe também uma copa baby, com toda a infra-estrutura. Super aprovado!

O quarto, mesmo o mais simples, onde nos hospedamos, é grande, arejado, limpo e confortável. Eu não gostei muito dos travesseiros, mas tenho frescura com isso, então não sou parâmetro. O box é imenso, e é possível pendurar suas roupas molhadas lá dentro.
Existem quartos no primeiro andar (a meu ver, são mais adequados para quem vai com crianças), onde as varandas desembocam diretamente no parquinho. Achei isso perfeito, e muito mais seguro. Eu fiquei no segundo andar e tive medo que o Gabriel pulasse da varanda. Fiquei atenta (e meio tensa) o tempo todo.




O pessoal da recreação foi super animado. Até o Gabriel, que não curte muito recreação, curtiu brincar com eles. Adoramos o cineminha (lá tem um cineminha de verdade!) e o musical da Disney, com vários personagens (esse foi bem simples, mas Gabriel ficou falando desse musical durante dias).




A área de recreação é maravilhosa! Tem piscinas (uma delas aquecida), tem praia calminha, clubinho imenso, redes, coqueiros, quadras, mesa de sinuca e totó, muitas espreguiçadeiras, parquinho, a pessoa fica até perdida querendo usar tudo de uma vez. No clubinho, tem vários brinquedos repetidos, que é para não dar briga na hora da criançada brincar.




Ficamos realmente encantados com a gentileza do staff do hotel, com a rapidez com que solucionaram um pequeno problema no nosso ar condicionado, achamos super legal alguns funcionários nos chamarem pelos nossos nomes, fomos bem atendidos do início ao fim.




Outra sacada interessante do hotel, era colocar esse cesto de brinquedos de praia, que a criançada podia levar para a praia. se tem uma coisa que ocupa espaço numa mala são esses brinquedos. Como acomodar um balde dentro de uma bagagem que já é exagerada só por se tratar de ser criança? Até bóias de braço eu encontrei nesse cesto. Então, caso você esqueça a sua, não tem problema.




Já estamos querendo voltar no ano que vem!!! Ainda mais agora que descobrimos uma suíte que tem até uma hidro na varanda. Imaginem que sonho????

Fica a dica!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: