sexta-feira, 6 de maio de 2016

Hotel Fazenda China Parque - Domingos Martins

Foto: Arquivo pessoal


O carnaval de 2016 não prometia grandes emoções para a nossa família. Grana curta, marido tendo que trabalhar no sábado de carnaval, fim das férias se aproximando.

Aí minha mãe fez a descoberta que mudou tudo.
"Quem aqui topa passar o carnaval em Domingos Martins?"
Hã? Onde fica isso? Bem, se você mora no Rio de Janeiro, fica longe pra caramba. Mas o preço compensa! A metade do preço desses hotéis estilo Le Canton, bem mais próximo da nossa casa.

Além do preço, adoramos a grande variedade de lazer que o local oferecia. Incluindo um parque aquático!

Foto: Google


Tinha também um teleférico, que culminava num lugar com uma vista linda (garantia de lindas fotos), pedalinho, lago para pescar, fazendinha, trenzinho, spa, parquinho, brinquedoteca, uma equipe de animação muito interessante e um cineminha.

Foto: Google

Para não dizer que foi perfeito, o parque aquático tinha umas regras visando a segurança geral, que achei um pouco estranhas. Por exemplo, criança até determinada idade não entra na piscina de adultos, mesmo se estiver de bóias, se souber nadar e se estiver acompanhada de um adulto. Não entra e pronto.
Resultado, pais de um lado, filhos de outro. A piscina das crianças também não era assim tão rasa (batia na minha cintura), portanto recomendo ficarem de olho nos filhos sempre.
Existe ainda uma piscina para bebês e crianças BEM pequenas.

Imagem: Acervo Pessoal


Nenhuma regra impediu a diversão do Gabriel. 
O quarto era espaçoso e havia uma banheira de hidromassagem, muito usada pelo Gabriel.

Imagem: Acervo Pessoal

A fazendinha também fez sucesso. mas levem bonés e uma garrafa de água porque lá faz muito calor. Tem uma barraquinha onde é possível comprar snacks, água e refrigerante.
Agora, o trenzinho que leva os hóspedes para a fazendinha costuma ser disputado. O "trem" (que na verdade é um tratorzinho) saía em dois horários no carnaval. Convém escolher o primeiro.

Imagem: Acervo Pessoal

Lá na fazendinha, a criançada também vai se divertir andando de cavalo e charrete.


Imagem: acervo pessoal


Café da manhã, almoço e janta com opções gostosas para a criançada.

Imagem: Acervo Pessoal


Cuidado ao levar idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção. Os quartos ficam em cima de um morro e é necessário subir e descer várias vezes por dia (é bom para emagrecer). A sede do hotel não fica nada perto dos quartos.

Imagem: Acervo Pessoal

O hotel conta ainda com um centro de vivência, onde os hóspedes podem relaxar nessas hidros e piscina indoor.
Vale super a pena! Mas não espere grandes luxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: