sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pennsylvania Hotel - NY



"Oi Lú, deixa eu te pedir uma coisa, se possível você responder. Qual foi o hotel que se hospedou? Preciso de uma dica confiável ( de bom gosto).
Isa"

Resposta:

Bem, Isa, como essa viagem foi meio inesperada (me ofereceram de fazer um curso de câncer cutâneo em cima da hora e eu não tive como recusar a oferta), o fator "elegância de hotel" não foi muito levado em consideração na hora de escolher o meu pacote. Portanto, não sei se esse hotel será exatamente o que você procura (uma outra rede relativamente acessível é a Affinia, procure na Internet, pois existe um hotel da Affinia perto desse onde me hospedei, e a localização é impagável).



Bom, eu procurei um pacote pela DECOLAR e me hospedei no Hotel Pennsylvania. Estou plenamente satisfeita com a Decolar. Não sei se vocês se lembram, mas precisei cancelar um pacote com eles em dezembro (para Las Vegas) por causa do Gabriel (lembram do meu repouso?) e a viagem foi integralmente reembolsada.

Este pacote de 8 noites para NY que comprei, custou (parte aérea+terrestre) - PASMEM! - $1140 + Taxas, por pessoa em apartamento duplo. Claro que esses preços variam (e muito!) conforme a data em que se pretende viajar. Eu dei sorte porque meu calendário dessa vez não era flexível.
E tudo pôde ser parcelado em 5 vezes.


A entrada do hotel impressiona. O hotel é realmente muito bonito. Porem é antigo, e os quartos... bem, os quartos são um capítulo à parte.

Na hora do check-in demos sorte. Ele só começava às três horas da tarde, como de praxe, mas eu paguei uma diária a mais sem querer (nem percebi) e o recepcionista nos deixou entrar antes (eram sete horas da manhã, eu estava barriguda e arrasada pelo vôo).
Dica: paguem uma diária a mais e façam o mesmo, pois durante a tarde, a fila do check-in ficava quilométrica, parecia check-in de avião. Saía gente pelo ladrão.

Esse saguão que vocês estão vendo fica abarrotado de gente. Por falar em gente, se você quer paquerar, esse hotel é o destino ideal. A esmagadora maioria dos hóspedes era composta por jovens (talvez pelo preço do hotel). Jovens barulhentos (entenderam a mensagem?). Se quiserem paz e tranquilidade, é melhor se hospedar no Plaza.

Se não quiserem escutar gemidos na madrugada, idem.



A maior qualidade desse hotel, sem dúvida alguma, é a localização. Ele fica a um quarteirão da Macy´s (e de uma Sephora), na mesma rua da Buy Buy Baby (boa escolha para quem deseja fazer enxoval) e a mais ou menos dez quadras de Times Square (leva-se uns 15 minutos caminhando até chegar lá).

Sem contar que fica em frente ao Madison Square Garden (teve show da Lady Gaga e do Bon Jovi, mas eu não tive energia para isso) e à Penn Station.
E fica no meio de Manhatan, ou seja, você estará mais ou menos na metade do caminho para tudo. Como meu obstetra me proibiu de fazer caminhadas extenuantes (tadinho, se ele me visse dentro das lojas), meus taxis não saíram muito caros.

Outra coisa boa são os cafés no lobby do hotel, que funcionam até tarde da noite.


Quartos. Como vocês podem ver, o hotel é gigantesco e existem quartos novos e antigos. Grandes e pequenos. Limpos e sujos.
Eu caí num quarto antigo, pequeno e meio sujo. A parte da limpeza deficiente foi rapidamente resolvida pelo meu marido, que, logo no primeiro dia, deu uma gorjeta gorda para a camareira, agradecendo o excelente trabalho. Ela ficou tão feliz que, a partir daí, nosso quarto virou praticamente um centro cirúrgico de tão limpo.
Em relação ao tamanho, eu não pedi um quarto maior porque como fizemos o check-in antes, fiquei com medo de não ter outro quarto desocupado. E eu estava MUITO cansada.
O carpete pode prejudicar os alérgicos.



VIAGEM REALIZADA EM 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: