sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dica de Restaurante em Amboise: Le 36

Quando vocês estiverem com uma viagem marcada para o Vale do Loire, não deixem de reservar algumas centenas de euros para jantar neste magnífico restaurante. Ele é  um dos melhores da região, e vale cada centavo gasto.
A começar pelo visual, lindo, com jeitão de conto de fadas, e fica dentro de um hotel muito charmoso, o Le Choiseul. Adorei as cortinas listradas, acho que listras deixam o ambiente alegre.


Para mim, pasmem, a parte mais complicada, foi escolher a comida do cardápio. Não porque achava tudo uma delícia, muito pelo contrário! Eu não gostava de nada!!!
Geralmente, esses restaurantes muito, muito elegantes, costumam ter um menu bastante bizarro. Quanto mais bizarro, melhor o restaurante é (verdade ou mentira?). Então, eu tinha que escolher entre comer testículos de boi, ou mousse de fígado de sei lá o quê... Enfim, eu não comia na-da.
Aqui tem o menu, se estiver curioso.
E eu procurando o bife com batata frita... Eu posso dizer que dei trabalho para o chef Guillaume Dallay (olha que cara de bonzinho ele tem). 


Como não comia nada, perguntei sobre o menu infantil. Fiz a proposta de pagar uma refeição de adulto, porém degustando a comida das criancinhas.

E... surpresaaaa!!!!
Eu não comia absolutamente nada que as crianças francesas costumam comer... pelo simples fato de que elas são acostumadas a comer comida refinada, de adulto, desde cedo.
Bom, diante disso, eu já estava me preparando para ir embora, quando me perguntaram com a maior gentileza do mundo (sem ironia), como se eu não fosse a cliente mais estranha do dia, o quê exatamente eu queria comer.
Respondi que queria uma coisa simples, tipo um ovo, um frango, uma batata frita...
"Comida de criança brasileira".
E quando eles foram preparar algo simples, mas que eu não fazia idéia do que seria, confesso que fiquei tensa.
Porque, o que quer que eles me trouxessem ia me custar 100 euros. E dá pra comprar algumas maquiagens com essa grana (tem Sephora no Vale do Loire!!!).

Graças a Deus, a comida veio SOBERBA. Juro. Foi a coisa mais simples e mais deliciosa que já comi na vida!!!!


Ele me fez um frango dourado à perfeição, com um molho delicioso. Como acompanhamento, um purê de batatas maravilhoso, que ele gratinou no forno e depois intercalou com umas rodelas de bata frita estilo Ruffles (só que mil vezes melhor). E veio muita quantidade! Nada como aqueles restaurantes franceses em que a pessoa come três garfadas e a comida acaba.

Depois desse relato, vocês podem perceber que de princesa eu não tenho nada. Mas de qualquer forma, eu saí de lá muito satisfeita, feliz da vida.
E no fim, é isso que importa, não é mesmo?

Endereço: 36, Quai Charles Guinot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: