sexta-feira, 8 de maio de 2015

Passeio de balão no Vale do Loire


Quando decidimos fazer o passeio de balão no Vale do Loire, eu estava tendo idéias românticas a respeito. Achava que a decolagem e o pouso eram simples, lentos e que não envolveriam chamas e labaredas no nosso cangote. Como vocês podem ver no vídeo, passear de balão é um passatempo radical.

Eu quase desisti, mas tantas pessoas me disseram que esse seria um passeio inesquecível, algo para se lembrar a vida toda, que achei melhor não deixar passar essa oportunidade. Mesmo correndo o risco de virar churrasquinho.



Se vocês estiverem pensando em se aventurar, recomendo uma roupa confortável. E considerem também fazer umas aulinhas de alongamento uns seis meses antes da empreitada. Por fim, escolham uma compania confiável (a minha foi a Aerocom, mas existem várias), e tentem descobrir se já morreu alguém voando com eles (eles vão desconversar, claro, mas os recepcionistas dos hotéis costumam ter a língua solta).

Preparem-se para pagar uma grana alta. Muitos euros. e saibam, que ao reservar o vôo, vocês já terão que dar o número do cartão de crédito. E se vocês desistirem, eles descontam o valor integral do passeio, nem adianta reclamar (eu queria que essa moda pegasse nos consultórios médicos).




Como vocês podem ver nesse segundo vídeo, depois que o balão decola, o vôo fica uma delícia e não dá o menor medo. Só no início é que ele voa beeeeeeeem alto, depois fica baixinho, quase que é possível tocar nas plantas. E sim, é romântico, não vou negar. Aproveitem para tirar muitas fotos, de todos os ângulos possíveis e imagináveis.



Mas na hora do pouso...socorro!!!! A cestinha do balão quase vira (e com todo aquele fogo perto da sua cabeça!). Olha, não vou nem falar como foi essa parte porque não quero que ninguém desanime, ok? Olha a chama do fogo pertinho da minha cabeça nesta foto. É um calor infernal que faz aí dentro.


O nosso baloeiro aproveitou o passeio para mostrar alguns castelos que já tínhamos visitado à pé, e a vista do céu é completamente diferente. É outra perspectiva. Ora, é como deus nos enxerga de lá de cima. Foi o que pensei na hora.


Uma outra dica para quem vai se aventurar no balão, é a escolha do horário. Geralmente os balões partem bem cedinho de manhã (tipo cinco horas da matina), ou na parte da tarde (por volta das quatro, cinco horas da tarde). Amigas e amigos, se quiserem sair bem nas fotos, recomendo escolher o turno da tarde. Vocês não vão estar com olheiras, com cara de arrasados, dá tempo de fazer uma maquiagem caprichada, e a luz fica linda!


No fim da jornada, sempre tem o brinde com champagne e todos os participsntes também recebem o diploma de vôo, tipo um batizado de vôo. Muito legal, principalmente quando o grupo se enturma durante o passeio.


O diploma diz que o cidadão participou do vôo "sem medo e com coragem" (meio redundante, não é?).
Sei...
obs final. O vídeo mais legal esta demorando horrores!!! Outra hora eu posto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: