sexta-feira, 8 de maio de 2015

Intercâmbio, tente fazer



De agora até o final do ano, muitas pessoas param para fazer planos para o próximo ano que se aproxima.
Entendo que cada um está vivendo um momento diferente na vida, mas se for viável para você, recomendo fortemente que faça um intercâmbio, independente da sua idade.

Geralmente, a melhor fase para se fazer um intercâmbio é durante a faculdade. Você pode fazer um estágio na profissão que deseja seguir ou até mesmo estudar um semestre inteiro da sua faculdade lá. Pesquise se a sua faculdade tem algum convênio com universidades estrangeiras. A maioria tem.

Muitos jovens também fazem intercâmbio até mesmo durante a escola, antes da faculdade. Pessoalmente, acho que nessa idade falta um pouco de maturidade para se aproveitar TUDO. Quando estamos na faculdade, temos a chance de obter até possíveis oportunidades de trabalho após o estágio. Comigo foi assim: fiz imunologia em Georgetown University(Washington / DC) durante o meu último ano da faculdade e fui convidada a fazer um fellowship em imunologia após minha formatura. Não aceitei o convite porque queria fazer dermatologia, mas as portas estavam abertas.

Pessoas de mais idade também deveriam se programar para uma experiência desse tipo. Existem empresas especializadas em programas para a turma mais vivida. Eles vão desde cursos de inglês até MBA, pós graduações e etc...

Vocês sabiam que a DISNEY (yes, baby!) emprega jovens todos os anos nessas feiras de intercâmbio? Muitos fazem carreira após o período contratual, e são contratados e promovidos. Você pode trabalhar nas lojas, restaurantes, hotéis ou até COMO PERSONAGEM!!! Além disso, a pessoa volta de lá com todas as noções empresariais sobre como encantar clientes ensinados no Disney Institute. Pena que eu só fui descobrir isso tudo tarde demais.

Eu adoraria "ser" a Cinderela da parada Disney por um tempo. Aliás, é bom avisa-los: não basta querer ser um personagem. A pessoa precisa ter peso, altura e outras características físicas compatíveis. Por exemplo: o Mickey precisa saber lutar artes marciais, para se defender daquela gente louca que odeia os Estados Unidos e tenta dar facadas no personagem.

Pesquise no Google qual a melhor opção para você, de acordo com a idade e condições financeiras, porque existem maneiras de baratear e financiar sua viagem.
Vale a pena!
Georgetown Forever!

Um comentário:

  1. Lu:
    Boa esta dica de estudar, mesmo quem já tem mais idade. Aliás, nunca é tarde para estudar.

    ResponderExcluir

Recados Reais: