sexta-feira, 8 de maio de 2015

Passeios em Buenos aires

Hoje não vou falar de compras, embora Buenos seja um ótimo local para torrar o seu rico dinheirinho. Na minha última viagem, o foco foi passear, descansar e curtir essa cidade tão charmosa.
Um dos lugares que muitos brasileiros não conhecem é o Jardim Japonês. Eu sabia que existia, mas nunca havia me interessado. Grande burrice a minha. O lugar é lindo, parece um sonho.


Durante o passeio, vi uma noiva tirando fotos lá. Escolha certeira, pois o visual é de tirar o fôlego! Também é um lugar legal para levar crianças. Tem muitos caminhos onde eles podem explorar. Fiquei triste por não estar com o Gabriel.


Essa ponte vermelha é um dos locais mais disputados para tirar fotos, e aqui a criatividade "dos fotografados" voa longe. Chega a fazer fila!!! 


Pegar esse solzinho no frio de Buenos Aires, faz com que eu me sinta na Europa....
Outro lugar bem gostosinho de se passear (mas esse está precisando de um pouco de manutenção), é o zoológico de Buenos Aires. Existem dois zoos lá. Um é mais afastado, e eu com certeza vou levar o Gabriel lá um dia, pois as pessoas entram na jaula com os animais para tirar fotos, alimenta-los, e etc. Até com o leão, você tira foto!!! Só não sei se o animal fica dopado, ou entorpecido de alguma forma. 
Se alguem aqui souber como eles "amansam" os animais, me avise. Se fizerem maldade com os bichinhos, desisto do passeio.
O outro zoo, fica pertinho do Jardim Japonês, dá pra ir à pé.


Como vocês podem ver, o outro zoo também é grande, tem muito espaço para os pequeninos correrem.


Tem lugares onde as crianças podem desenvolver atividades artísticas, além de contar com um carrossel lindo, parecido com aqueles de filmes. novamente senti saudades do gordinho.


Nesse zoo, não podemos entrar nas jaulas, mas existe muita interação com os animais. Alguns andam soltos,  e algumas jaulas permitem que o visitante alimente os animais (através das grades). Mas você precisa comprar a comida no local.


Outro lugar que me dá muito prazer de passear, é o cemitério de Buenos Aires. Juro!! Sempre gostei de cemitérios, mas esse é muito especial. Não só porque a Evita está "enterrada" lá (os caixões ficam em prateleiras, expostos, e não enterrados), mas porque existem obras de arte em praticamente todas as "tumbalacatumbas".


E quando ele está bem deserto, dá um medinho de andar por lá... É fácil de se perder, eu mesma já me perdi algumas vezes.


O túmulo desta moça é o meu preferido. Eu tenho um interesse mórbido em anotar o nome dos falecidos, e quando chego no Brasil, eu pesquiso sobre a vida das pessoas (sim, sou a louca do cemitério). Existem visitas guiadas que contam a história dos falecidos mais interessantes, mas essa moça sempre me intrigou.

Ela morreu em sua lua de mel na suíça, houve uma avalanche. A roupa da estátua é uma réplica do seu vestido de casamento, e o cachorro era dela. Sempre tem uma rosa em sua mão, dizem que um homem misterioso vai quase todos os dias no cemitério e coloca a rosa lá.

Sobre o caixão dela, existia um sari que ela comprou na índia, uma de suas viagens preferidas. Quando você se espreme do lado da porta que dá para onde o caixão está guardado, dá pra ver que tem uma cortiça na parede com algumas fotos. Eu nunca consegui ver uma foto real dela, mas morro de curiosidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados Reais: