sexta-feira, 17 de julho de 2015

Experiência do Reizinho no Hotel Alpestre, em Gramado

Imagem: Google

O hotel Alpestre soube nos cativar desde o momento da reserva. Houve um probleminha com o cartão de crédito do meu marido, e imediatamente o hotel nos contactou e solucionamos juntos a situação. 
Faltando poucos dias para a nossa entrada, recebemos um e-mail muito legal, informando sobre as condições climáticas, dando dicas de turismo e ainda sugerindo rotas para facilitar nossa viagem de Porto Alegre até Gramado.
Esse e-mail também sugeria que fizéssemos o nosso check-in online, inclusive informando o horário aproximado da nossa chegada (que seria por volta da meia-noite), para agilizar nossa acomodação no quarto. Isso foi especialmente providencial, pois chegamos de madrugada e com um reizinho de quatro anos, que estava exausto.

Imagem: Google

O hotel é maravilhoso para quem tem crianças. Conta com uma piscina externa muito legal, aquecida, com um toboágua divertido (que não usamos devido ao frio) e uma outra piscina coberta e aquecida, essa sim deixou o Gabriel louco de alegria.

Tem parquinho, muita área verde para a criançada correr, quadra de esportes, brinquedoteca com animadores, e o time de animação é muito legal também. Tivemos a oportunidade de conhece-los em um café da manhã e adoramos. nos finais de semana, o café da manhã é animado por um alce gigante, chamado Alceu, que é o "mascote" do hotel.

Gabriel se esbaldando no parquinho. O tempo ajudou!

Além disso, o restaurante do café da manhã, conta com uma área especial para a criançada tomar seu cafezinho. Os móveis são lindos e do tamanho deles. Existe um menu específico para eles. E existe uma copa, onde as mamães podem preparar comidas/mamadeiras para a criançada (como o hotel é grande, solicite um quarto perto dessa copa ao fazer a reserva).

Imagem: google

O hotel é todo confortável e bem mobiliado. Muito limpo e com uma equipe super educada e agradável. O quarto é espaçoso e era arrumado à perfeição pela arrumadeira. Cama confortável, porém não curtimos muito os travesseiros, que eram um pouco finos (mas isso é super pessoal, e não pedimos para trocar).

Uma coisa que pedimos quando chegamos de madrugada, e fomos atendidos em menos de dez minutos, foi uma grade para a caminha de criança que foi armada para o Gabriel no quarto. Fiquei surpresa, pois não é em qualquer lugar que essas grades são disponibilizadas.

O estacionamento do hotel não é grátis, pois conta com serviço de manobrista. Porém, não é obrigatório e é possível estacionar em frente ao hotel, sem pagar nada. Porém, se não usarem esse serviço, é bom avisar na recepção, na hora do checkout, pois o valor vem automaticamente embutido na conta. assim que avisamos, eles retiraram esse valor da nossa conta.

Na hora da partida, um último mimo especial! Eles nos entregaram um "kit Boa Viagem", que consistia em duas águas e um pacote de cookies de chocolate, para degustarmos até chegar em Porto Alegre. Muito gentil da parte deles.

Reizinho, no corredor do hotel, fazendo pose.

Nós adoramos o hotel e voltaríamos certamente para lá. Para reservas, o site deles é esse AQUI.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas. Me adapto melhor aos travesseiros finos. Espero que vocês façam mais viagens, para nos brindarem com as informações.
    Beijos,
    Cláudia

    ResponderExcluir

Recados Reais: